sábado, 17 de dezembro de 2011

O campo da solidariedade recebe II Jogo Beneficente da Amicó, neste sábado [17]

Neste sábado [17], a sociedade icoense está convocada a vestir a camisa da solidariedade, sair de sua casa e prestigiar um jogo em prol da Campanha Natal sem Fome.

O Jogo Beneficente da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] chega à segunda edição, e fortalece a união entre esporte e beneficência.

Durante o evento, a Amicó estará promovendo a partida entre os veteranos do futebol icoense, com a participação especial do jogador Mazinho, ex-seleção brasileira, e deixará a arrecadação de alimentos facultativa e destinados aos mais carentes do município de Icó.

MUDANÇAS - Para assistir a partida de futebol e colaborar com a causa, o torcedor deve ficar atento ao local de realização. A partida será realizada no campo do Pereira Society, nas proximidades do Cemitério Novo, onde se realizará o I Torneio Pereira Society. Na oportunidade, a entrada será cobrada no valor de R$ 2,00 para o evento, organizado pela Liga Desportiva Icoense [LDI]. A Amicó não receberá nenhum valor monetário e deixa facultativo o recebimento de 2kg de alimento não perecível.

A alteração do local não modifica a parceria com a a Associação Atlética Banco do Brasil [AABB] de Icó e a Amicó reitera a ideia de continuidade do apoio, entidade sempre cortês no apoio do II Jogo Beneficente em prol do Natal Sem Fome, que acontece com o apoio da AABB de Icó, Loja Maçônica Cavaleiros da Liberdade nº 21, Rádio Brasil FM e site Icó é Notícia.

A 1ª edição do evento conseguiu arrecadar cerca de 342kg de alimento, destinados à Campanha Natal sem Fome da Loja Maçônica, que conseguiu entregar 173 cestas básicas com itens alimentícios variados, sanando, mesmo que temporariamente, a fome da população icoense. Na ocasião, foram homenageado Manoel Inácio "Ralo” [Desportista do Ano] e uma homenagem póstuma a Netinho [in memoriam].

MAZINHO E HOMENAGEM - Waldemar Aureliano de Oliveira Filho, mais conhecido por "Mazinho" jogou em diversos clubes de expressão nacional, como Santos, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, além de ter passado pelo exterior, nos clubes Bayern Munique [Alemanha], Kashima Antlers e Kawasaki Frontale [Japão].

Mas foi na Seleção Brasileira que ele ganhou projeção e destaque, quando foi convocado para a Copa América de 1991. O jogador participaria do I Jogo Beneficente da Amicó, contudo problemas de saúde inviabilizaram sua viagem ao Icó. Passado um ano, Mazinho participará do II Jogo Beneficente.

Nesta edição 2011, será homenageado o desportista Juraci Otávio Ferreira, um dos fundadores do Cruzeiro de Icó, equipe tradicional do Município. Fundado em 1976, o escrete cruzeirense foi formado renovado ao longo dos anos, sob os olhares do treinador Ferreira, no terreno situado ao lado da Igreja São José, na época ainda inacabada.

AMICÓ - Fundada no dia 14 de julho de 2011, a Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] detém em seu currículo a realização do I Jogo Beneficente, I Dia do Vaqueiro Icoense, show de fortalecimento aos artistas locais, apoio no combate à corrupção política [Eleições 2010] e participante de campanhas de Doação de Sangue.


SERVIÇO:


Local: Pereira Society [próximo ao Cemitério Novo]
Data: 17 de dezembro [sábado]
Horário: 19h30
Entrada: 2kg de alimento não perecível [facultativa]

0 comentários:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More