domingo, 23 de janeiro de 2011

AMICÓ participa da campanha de doação de sangue em Icó

Um dia chuvoso e com uma parte da população icoense doente ou há pouco tempo melhor da dengue e de virose. Esse era o desafio a ser superado pela equipe do Hemoce da regional de Iguatu. E foi superado, com o registro de um bom número de doações.
86 bolsas de sangue e 32 coletas de medula óssea foram feitas, no evento que contou como apoio a Secretaria de Saúde do Icó e parceiros a Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ), Leo e Leo Júnior, além da Faculdade Vale do Salgado (FVS), que cedeu as dependências do seu prédio para a realização da coleta externa.

Os empecilhos e dificuldades não impediram que os icoenses fizessem a solidariedade e doassem seu sangue para salvar vidas.

Os doadores que estiveram presentes e fizeram sua parte, receberão a carteira de doador, juntamente com os exames gratuitos, na sede da Secretaria de Saúde, localizado ao lado do chalé da família Monteiro. Confira, abaixo, as entrevistas:

--> Responsável pelo setor de captação, Janaína Rocha, e membros do Leo Clube e Leo Júnior de Icó



--> Representante da Secretaria de Saúde de Icó, Júnior Araujo, e o responsável pelo setor de captação do Hemoce, Francisco Jorge



--> Membros da Associação Filhos e Amigos de Icó (Amicó)



--> Diretor da FVS, Pedro Loula



--> Cordenador do curso de Técnico em Enfermagem, Hildson Leandro


--> Membro da Associação Filhos e Amigos de Icó (Amicó), Victor Luiz


--> Coordenadora do curso de Enfermagem nadora do curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado (FVS), Kerma Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More